Sicredi marca presença no Festival Nipo-Brasileiro


A Sicredi União PR/SP marca presença na 29º Festival Nipo-Brasileiro e promove ações voltadas para a cultura nipônica no estande, que ficará ao lado do Bar da Acema, na lateral do salão social. O evento começa nesta quinta-feira (dia 06) e segue até 16 de setembro, em Maringá. A participação da instituição financeira cooperativa tem o objetivo de aproximar o relacionamento junto ao público, já que a colônia japonesa tem presença significativa no quadro de associados.

 

Este é o 11º ano consecutivo que a Sicredi União participa do Nipo-Brasileiro. Durante o evento, a cooperativa de crédito vai promover workshops de escrita japonesa (Shodo) e origami a fim de oferecer boas experiências aos visitantes do festival, além de propor cionar o contato com a cultura nipônica. As inscrições para participar das atividades poderão ser feitas na hora. "O relacionamento é nossa marca. Queremos que os visitantes se sintam acolhidos em nosso estande. Todos são bem-vindos tanto durante o evento quanto nas agências da cidade. Inclusive, a unidade da Cerro Azul é especializada em nikkeis", ressalta Giovana Faleiro, que é Trade Marketing/Eventos da Sicredi União.

        

Outra novidade é a parceria que a instituição financeira cooperativa vem desenvolvendo com a Visa. Com isso, os visitantes do Festival Nipo que tiverem e utilizarem o cartão Sicredi com bandeira Visa terão direto a 10% de desconto na praça de alimentação. "Nossa parceria com a Visa tem proporcionado experiências bem interessantes para os nossos associados e também, agora, para os participantes do Festival Nipo", destaca Giovana.

 

Nipo-Brasileiro

Este ano, o Festival Nipo-Brasileiro terá cerca de 50 expositores de diversos segmentos, como concessionárias de automóveis, instituições financeiras, construtoras, artesanatos, produtos japoneses e outros. Anualmente, o evento recebe aproximadamente 70 mil visitantes e, entre as atrações artísticas deste ano, estarão cantores da comunidade Nikkei do Brasil e o grupo Saikyou Yosakoi Soran, que se tornou bicampeão da Categoria Danças Populares do 36º Festival de Dança de Joinville, o mais importante do País.

 

Os visitantes também poderão prestigiar danças típicas como yosakoi soran, bon odori e tambores japoneses (taikô), além de apreciar exposições de bonsais, ikebanas, origami, fotografias e artes plásticas. No pavilhão de gastronomia, cinco entidades reúnem cerca de 1.500 voluntários para oferecer o melhor da culinária japonesa.

 

Assessoria de imprensa 

Foto: Rodrigo Fernandes/Festival Nipo-Brasileiro