Festival Nipo Brasileiro - 2 á 11 de Agosto de 2019


Considerado o segundo maior evento de Maringá, o Festival Nipo-Brasileiro está no calendário oficial de eventos do Município e recebe anualmente cerca de 70 mil visitantes. O Festival, que virou tradição na cidade, é considerado um dos mais importantes do Paraná, que é o segundo estado do País com maior número de descendentes, atrás somente do estado de São Paulo. O Festival Nipo-Brasileiro é também reconhecido como um dos maiores do Brasil.

O evento se torna ainda mais importante por ser realizado em Maringá, onde se concentra atualmente uma das maiores e mais representativas comunidades japonesas do País. A festa acontece justamente na cidade que é considerada uma das que mais preservam essa cultura no Brasil. Não atoa Maringá está sempre no roteiro de integrantes da família real japonesa quando visitam o Brasil. Em 2018, a cidade recebeu a visita da Princesa Mako em comemoração aos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

As atividades do 30º Festival Nipo-Brasileiro acontecem em 4 pavilhões distintos: comercial, artístico, cultural e gastronômico.

- Pavilhão Comercial: Expositores de diversos segmentos

- Pavilhão Artístico: Shows Musicais, Danças Folclóricas, Taikô, Yosakoi Soran, Bon Odori, Desfile Cosplay, dentre outros.

- Pavilhão Cultural: Exposições Culturais: Bonsai, Ikebana, Artes Plásticas e Workshops: Mangá, Origami, Pixel Art e Oshibana.

- Pavilhão Gastronômico: Cinco entidades oferecem o melhor da culinária japonesa em pratos preparados por voluntários. A renda do Pavilhão é revertida para as entidades que prestam serviços importantes na cidade. São elas:

ACEMA

SEICHÔ-NO-IÊ

NISHI HONGANJI

WAJUNKAI

SÃO FRANCISCO XAVIER

 

O evento tem o reconhecimento nacional com diversos troféus “Jacaré de Ouro” na categoria Evento Artístico do Prêmio Caio, o mais importante do setor de eventos do Brasil.

Venha ver de perto o melhor da arte, da cultura e da gastronomia oriental!