Noticias Conhecendo mais



Lista de noticias:

Almoço neste domingo encerra o Festival Nipo-Brasileiro

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 09/09/2017

Os voluntários da Acema e de quatro entidades beneficentes de Maringá aguardam os maringaenses neste domingo, dia 10, para almoçar e encerrar o 28º Festival Nipo-Brasileiro. Os portões abrem às 12h e fecham às 15h. Nesse período não há cobrança de ingressos para acessar o Festival e nem de estacionamento nas dependências da Acema.

Ver noticia na integra


 

Maringá recebe concurso de Cosplay neste sábado

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 08/09/2017

Os admiradores da cultura pop oriental em Maringá têm um compromisso importante neste sábado, dia 9, no 28º Festival Nipo-Brasileiro. É o Desfile Akiba Cosplay Maringá 2017, concurso que vai eleger os quatro melhores cosplayers de Maringá e região. Cerca de 40 candidatos vão subir ao palco e incorporar seus personagens, fazendo poses típicas e movimentos característicos.

Ver noticia na integra


 

Exposição mostra obras de Massayuki Seko no Festival Nipo-Brasileiro

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 08/09/2017

Quem passar pelo 28º Festival Nipo-Brasileiro neste fim de semana poderá viajar no mundo das artes. Basta entrar no pavilhão cultural. Uma das atrações é uma exposição com belíssimas telas do artista plástico Massayuki Seko, que morreu em 2010 aos 72 anos. Natural de Cambará, no Paraná, Seko é considerado um dos mais importantes artistas plásticos paranaenses e possui obras expostas em diversos países.

Ver noticia na integra


 

Exposições pela cidade mostram a riqueza da cultura japonesa  

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 08/09/2017

Você já imaginou passar pelo Aeroporto da cidade ou pelos shoppings e se deparar com exposições de artes, bonsais, origamis e até esculturas em madeira? Durante a realização do 28º Festival Nipo-Brasileiro quem mora em Maringá ou passar pela cidade terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa nesses espaços.

Ver noticia na integra


 

Festival Nipo-Brasileiro recebe o cantor Joe Hirata nesta sexta

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 07/09/2017

Um dos maiores símbolos da integração entre as culturas brasileira e nipônica chega a Maringá nesta sexta-feira, dia 8. O cantor Joe Hirata, conhecido também como ‘‘japonês sertanejo’’, se apresenta no 28º Festival Nipo-Brasileiro, às 21h. Seu repertório tem um mix de músicas japonesas, sertanejas e demais canções que marcaram suas passagens por concursos de Karaokê. 

Ver noticia na integra


 

Dança Bon Odori com o Grupo Hikari é destaque hoje no Festival Nipo-Brasileiro

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 07/09/2017

Os visitantes do 28º Festival Nipo-Brasileiro terão a oportunidade de assistir e participar nesta quinta-feira, dia 7, de uma das danças mais famosas do mundo, o Bon Odori. E quem vai comandar a dança é o famoso Grupo Hikari de Londrina, que é formado por cerca de 85 pessoas. “Vamos interagir e fazer com que os visitantes do Festival também entrem na dança com a gente. Vai ser mágico", disse o coordenador do grupo, Luiz Kuronoto.

Ver noticia na integra


 

Pavilhão comercial é oportunidade de bons negócios no Festival Nipo-Brasileiro

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 06/09/2017

Ao passar pelo portão principal do 28º Festival Nipo-Brasileiro os visitantes já encontram uma infinidade de lojas e atividades comerciais como concessionárias de automóveis, imobiliárias, construtoras, agências de viagens, lojas de produtos japoneses, vestuário, CDs e filmes japoneses, instituições de ensino e muito mais. .

Ver noticia na integra


 

Festival Nipo-Brasileiro serve almoço e jantar neste feriado

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 06/09/2017

Os voluntários da Acema e de quatro entidades beneficentes de Maringá aguardam os maringaenses nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, para almoçar e jantar no 28º Festival Nipo-Brasileiro. Para o almoço, os portões abrem às 12h e fecham às 15h. Nesse período não há cobrança de ingressos para acessar o Festival e nem de estacionamento nas dependências da Acema.

Ver noticia na integra


 

Festival Nipo-Brasileiro será palco de magia e ilusionismo nesta terça  

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 05/09/2017

O mundo do impossível e inusitado vai invadir Maringá nesta terça-feira, dia 5, com a chegada do mágico e ilusionista Gui Parras, que se apresenta às 21h30, no 28º Festival Nipo-Brasileiro. Parras iniciou sua carreira artística em 2008 fazendo mágicas em Curitiba como hobby. Depois de se formar em Publicidade e Propaganda, se especializou em mágica para empresas e já se apresentou nas maiores multinacionais que atuam no Brasil.

Ver noticia na integra



Prato típico e exclusivo do Japão faz sucesso em Maringá 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 04/09/2017

Imagine você saboreando um suculento filé mignon à milanesa com arroz, repolho grelhado e um molho demi-glace desenvolvido especialmente por japoneses? Isso é possível sim e em Maringá. A iguaria, chamada Kakogawa Katsumeshi é sucesso no Japão e foi trazida exclusivamente para Maringá em comemoração aos 44 anos de amizade entre a Cidade Canção e Kakogawa, cidade japonesa. 

Ver noticia na integra


 

Tradição milenar marca início do Festival Nipo-Brasileiro

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 03/09/2017


As tradições japonesas no palco principal da Acema foram as principais atrações da abertura oficial do 28º Festival Nipo-Brasileiro, na noite de sábado, dia 2. Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a quebra do barril de saquê.

Ver noticia na integra


Com entrada franca, almoço, shows e muitas atrações marcam o segundo dia de Festival Nipo-Brasileiro 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa 02/09/2017

 

Os portões do 28º Festival Nipo-Brasileiro estarão abertos neste domingo, 3, sem cobrança de ingresso dos visitantes. Primeiro, os portões abrem entre 11h e 15h para o almoço e, depois, a partir das 19h. A programação do festival começa às 15h com o karaokê. Depois, às 19h30 é a vez do tradicional Bon Odori; às 20h30 os visitantes vão prestigiar o Grupo Folclórico Alemão Grüne Stadt; às 21h show musical com Susana Sano e Maliko Nagao e, às 21h45 o Grupo Wakadaiko toma conta do palco principal.

Ver noticia na integra