Noticias Conhecendo mais



Lista de noticias:

Joe Hirata é uma das atrações da última noite do Festival Nipo-Brasileiro

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


O 26º Festival Nipo-Brasileiro chega à última noite, neste sábado, 12, com várias atrações no palco de shows da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).  Uma delas é a apresentação do cantor Joe Hirata, às 21h30. Nascido em Maringá, Joe Hirata é uma das figuras mais conhecidas da comunidade japonesa no Brasil. A consagração veio depois da conquista de um concurso de karaokê organizado pela rede estatal japonesa de TV, a NHK.

Ver noticia na integra


Pavilhão Cultural do Festival Nipo-Brasileiro é um pedacinho do Japão em Maringá data da postagem 11/09/2015


Fábio Guillen, assessoria de imprensa

Quem passa pelo Pavilhão Cultural do 26º Festival Nipo-Brasileiro se encanta com tanta arte e cultura japonesa em um só lugar. São bonsais raríssimos, alguns com mais de 50 anos, esculturas em madeira maciça, ikebana (aquelas flores dos templos budistas), origami (figuras feitas a partir da dobra de papéis), oficinas e informações sobre a escola de línguas da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).

Ver noticia na integra


Shoyu usado pela família imperial japonesa está no 26º Festival Nipo-Brasileiro data da postagem 10/09/2015

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa

Quem passar pelo Pavilhão Gastronômico do 26º Festival Nipo-Brasileiro, até o dia 12 deste mês, terá a oportunidade de saborear uma iguaria que faz parte da culinária japonesa: o shoyu. E trata-se de uma linha exclusiva e importada do Japão. O produto da marca Kikkoman é o único utilizado pela família imperial japonesa.

Ver noticia na integra


Orquestra e Grupo Saikyou Soran são as atrações de hoje no Festival Nipo-Brasileiro data da postagem 10/09/2015

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa

Uma das atrações da noite desta quinta-feira, 10, no 26º Festival Nipo-Brasileiro é a Orquestra Filarmônica da UniCesumar. E os 100 músicos, que formam a orquestra, prometem emocionar o público com o repertório diversificado composto por músicas eruditas, nacionais, internacionais e temas de filmes.

Ver noticia na integra


Festival Nipo-Brasileiro impulsiona negócios, gastronomia e preservação da cultura japonesa data da postagem 09/09/2015

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


O 26º Festival Nipo-Brasileiro é uma grande oportunidade para quem quer fechar bons negócios. No Pavilhão do Comércio, os visitantes encontram uma grande variedade de produtos, serviços e lojas como concessionárias de veículos, motos, instituições financeiras, empresas de decoração, artesanato, doces, acabamentos para construção civil e até imobiliárias tradicionais e conhecidas pela credibilidade.

Ver noticia na integra


Com entrada franca, mágico Karllos Della Re é uma das atrações do Festival Nipo-Brasileiro hoje data da postagem 09/09/2015

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


O famoso mágico brasileiro Karllos Della Re é uma das atrações de hoje do 26º Festival Nipo-Brasileiro. O show está previsto para começar às 21h15. E, ainda nesta quarta-feira, 9, os portões serão liberados ao público sem cobrança de ingresso.

Ver noticia na integra


Festival comemora 120 anos da amizade entre Brasil e Japão data da postagem 08/09/2015

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


O Festival Nipo-Brasileiro celebra os 120 anos de amizade entre o Brasil e o Japão, até o dia 12 deste mês, em Maringá. E a comemoração tem história, cultura, exposição fotográfica, comida, dança e muita música japonesa.

Ver noticia na integra


Com entrada franca, grupos folclóricos e shows são as atrações de hoje no Festival Nipo-Brasileiro data da postagem 07/09/2015

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


Os portões do 26º Festival Nipo-Brasileiro estarão abertos nesta segunda-feira, feriado da independência, sem cobrança de ingresso dos visitantes. Primeiro, os portões abrem entre as 11h e 15h para o almoço e, depois, a partir das 19h. No horário do almoço os portões são liberados incluindo o estacionamento.

Ver noticia na integra


Cônsul do Japão e autoridades prestigiam abertura do 26º Festival Nipo-Brasileiro data da postagem 06/09/2015

 

A primeira noite do 26º Festival Nipo-Brasileiro, neste sábado, 5, foi marcada pela visita de autoridades e personalidades importantes do estado e do País, como juízes, desembargadores, políticos, autoridades policiais, patrocinadores e parceiros do festival, que é considerado um dos maiores da cultura japonesa no Brasil.

Ver noticia na integra


Festival preserva a memória da culinária japonesa

 

>> Fábio Guillen, assessor de imprensa data da postagem 06/09/2015


Os amantes da comida japonesa não podem deixar de visitar o 26º Festival Nipo-Brasileiro e saborear os deliciosos e tradicionais pratos da culinária japonesa. O evento, realizado na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), deve receber pelo menos 100 mil visitantes. No cardápio, os visitantes têm a opção de apreciar entre outros pratos, o yakisoba, yakimeshi, tempura, sushi, sashimi e teppan-yaki. Tudo é preparado por cerca de 1,5 mil voluntários da Acema e de quatro entidades beneficentes. O dinheiro arrecadado no pavilhão será destinado a cinco entidades assistenciais que mantém projetos sociais importantes em Maringá: Acema, Nishi-Honganji, Wajunkai, Seichô-no-Iê e Centro Cultural São Francisco Xavier.

Ver noticia na integra


Festival Nipo-Brasileiro começa hoje em Maringá

Fábio Guillen, assessor de imprensa data da postagem 05/09/2015

 

Com expectativa de receber pelo menos 100 mil visitantes, o Festival Nipo-Brasileiro abre hoje, 5, as portas para o público em Maringá, noroeste do Paraná. O Festival, que está em sua 26ª edição, é considerado um dos maiores e mais importantes festivais da cultura japonesa do Brasil. E, neste ano, a colônia tem um motivo a mais para comemorar: os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Japão e o Brasil.

Para ver na integra clique aqui


Lançamento do 26º Festival Nipo Brasileiro reúne mais de 300 convidados data da postagem 19/08/2015

Mais de 300 convidados, entre lideranças políticas, patrocinadores, expositores, associados e a imprensa prestigiaram na noite desta quarta-feira (19), o lançamento da 26ª edição do Festival Nipo Brasileiro, realizado na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). O prestigiado lançamento deu a largada para o festival que será promovido de 05 a 13 de setembro, na Acema. A expectativa é receber nos nove dias de evento mais de 100 mil pessoas.
Durante o jantar oficial de lançamento o presidente da Acema, Afonso Akioshi Shiozaki, externou a satisfação da associação em realizar um evento tão importante para Maringá. “Hoje o Nipo Brasileiro é considerado o 2º maior evento de Maringá, e a cada ano, tem crescido em número de público, de credibilidade e fomenta de forma expressiva o turismo. É uma festividade que celebra a cultura nipônica, que incentiva a população japonesa do Brasil a preservar os costumes japoneses, e também a divulgar para os não descendentes a riqueza e a beleza da tradição”.

Para ver na integra clique aqui