Noticias Conhecendo mais


Festival comemora 120 anos da amizade entre Brasil e Japão

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


O Festival Nipo-Brasileiro celebra os 120 anos de amizade entre o Brasil e o Japão, até o dia 12 deste mês, em Maringá. E a comemoração tem história, cultura, exposição fotográfica, comida, dança e muita música japonesa.

 

No Pavilhão Cultural, uma linda exposição marca os 120 anos da Assinatura do  Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Japão e o Brasil. Por meio de textos e fotos os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre os projetos estratégicos desenvolvidos pelos dois países ao longo de mais de um século, como o Projeto Alumínio da Amazônia, Projeto de Desenvolvimento Agrícola dos Serrados, de Desenvolvimento de Recursos de Celulose e Cenibra, da Siderúrgica Usiminas e do Estaleiro Ishibras.

 

O cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, disse que é um ano especial para lembrar esta data importante para os dois países. “Muitos eventos estão comemorando essa data no Brasil e no Japão. E os paranaenses têm ainda mais motivos para celebrar. É que neste ano também comemoramos 45 anos de irmandade entre o Paraná e o Japão”, lembrou Ikeda.

 

A 26º edição do Festival Nipo-Brasileiro de Maringá deve receber 100 mil visitantes em oito dias de festa. Na programação, apresentações culturais, grupos de dança, música, oficinas, gastronomia típica e um pavilhão comercial repleto de oportunidades de negócios. O valor da entrada custa R$ 6 (preço inteiro) e R$ 3 (valor do meio ingresso). No dia 9, quarta-feira, os portões serão liberados ao público sem cobrança de ingresso.

 

Programação artística de hoje:

19h30: Bon Odori

20h30: Grupo Folclórico da Acema

20h45: Show Musical

21h15: Celebrate Orquestra e Coral


 




Copyright © Site Festival Nipo Brasileiro Desenvolvido por Osmar Loureiro 2015