Noticias Conhecendo mais


Cônsul do Japão e autoridades prestigiam abertura do 26º Festival Nipo-Brasileiro

 

A primeira noite do 26º Festival Nipo-Brasileiro, neste sábado, 5, foi marcada pela visita de autoridades e personalidades importantes do estado e do País, como juízes, desembargadores, políticos, autoridades policiais, patrocinadores e parceiros do festival, que é considerado um dos maiores da cultura japonesa no Brasil.

 

Entre os visitantes ilustres vale destacar a presença de Toshio Ikeda, cônsul-geral do Japão em Curitiba. Ikeda lembrou, durante cerimônia de abertura do evento, a importância do Festival Nipo-Brasileiro. “Uma festa bonita como esta mantém viva as mais diversas manifestações culturais japonesas. E a Acema é considerada a maior representação da cultura japonesa no Paraná e uma das maiores em números no Brasil. Gostaria de parabenizar os organizadores pela realização do festival”, afirmou.

 

O presidente da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), Afonso Shiozaki, agradeceu a presença e o prestigio de todos que compareceram ao primeiro dia de festa. “É uma grande alegria de realizar a abertura de mais uma edição do festival que tanto nos orgulha. Estamos na 26ª edição. Começamos com uma estrutura muito modesta e graças ao empenho de todos hoje temos um festival muito expressivo. Quero dar boas vindas a todos”, acrescentou Afonso Shiozaki.

 

Portões estarão abertos hoje e amanhã para almoço

 

Os amantes da comida japonesa não podem deixar de visitar o 26º Festival Nipo-Brasileiro hoje e amanhã (feriado), 7, durante o horário de almoço também. Nos dois dias os portões abrem a partir das 11 horas e o estacionamento até as 15 horas é gratuito. No cardápio, os visitantes têm a opção de apreciar entre outros pratos, o yakisoba, yakimeshi, tempura, sushi, sashimi e teppan-yaki. Tudo é preparado por cerca de 1,5 mil voluntários da Acema e de quatro entidades beneficentes.

 

Valor do Ingresso

O valor da entrada para o Festival Nipo-Brasileiro custa R$ 6 (preço inteiro) e R$ 3 (valor do meio ingresso). Nos dias 7 e 9 os portões serão liberados ao público sem cobrança de ingresso.

 


 




Copyright © Site Festival Nipo Brasileiro Desenvolvido por Osmar Loureiro 2015