Noticias Conhecendo mais


Festival preserva a memória da culinária japonesa

 

Fábio Guillen, assessor de imprensa


Os amantes da comida japonesa não podem deixar de visitar o 26º Festival Nipo-Brasileiro e saborear os deliciosos e tradicionais pratos da culinária japonesa. O evento, realizado na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), deve receber pelo menos 100 mil visitantes. No cardápio, os visitantes têm a opção de apreciar entre outros pratos, o yakisoba, yakimeshi, tempura, sushi, sashimi e teppan-yaki. Tudo é preparado por cerca de 1,5 mil voluntários da Acema e de quatro entidades beneficentes. O dinheiro arrecadado no pavilhão será destinado a cinco entidades assistenciais que mantém projetos sociais importantes em Maringá: Acema, Nishi-Honganji, Wajunkai, Seichô-no-Iê e Centro Cultural São Francisco Xavier.

 

E hoje os portões abrem a partir das 11 horas para o almoço e o estacionamento até as 15 horas é gratuito.

 

Mas a atração do festival não fica apenas com a culinária da terra do sol nascente. Na programação deste domingo, 6, por exemplo, apresentação de grupos folclóricos, Grupo Wakadaiko, Matsuri Dance, dentre outros.

 

Horários de funcionamento

O 26º Festival Nipo-Brasileiro estará de portas abertas ao público até 12 de setembro. Em todos os dias a abertura dos portões será a partir das 19 horas. Nos dias 6 (domingo), 7 (feriado), 12 (sábado) e 13 (domingo), será servido almoço e, por isso, os portões abrem também das 11h às 15 horas. No horário do almoço os portões são liberados incluindo o estacionamento.

 

Valor do Ingresso

O valor da entrada para o Festival Nipo-Brasileiro custa R$ 6 (preço inteiro) e R$ 3 (valor do meio ingresso). Nos dias 7 e 9 os portões serão liberados ao público sem cobrança de ingresso.

 

 

Confira a programação artística de hoje:

 

19h30: Bon Odori

20h30: Grupo Folclórico da Acema

20h45: Grupo Folclórico Os Lusíadas

21h30: Grupo Wakadaiko

22h: Matsuri Dance


 




Copyright © Site Festival Nipo Brasileiro Desenvolvido por Osmar Loureiro 2015