Noticias Conhecendo mais



Exposição mostra obras de Massayuki Seko no Festival Nipo-Brasileiro

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


Quem passar pelo 28º Festival Nipo-Brasileiro neste fim de semana poderá viajar no mundo das artes. Basta entrar no pavilhão cultural. Uma das atrações é uma exposição com belíssimas telas do artista plástico Massayuki Seko, que morreu em 2010 aos 72 anos. Natural de Cambará, no Paraná, Seko é considerado um dos mais importantes artistas plásticos paranaenses e possui obras expostas em diversos países.


Autodidata, o artista realizou sua primeira exposição individual em 1978, com o tema Floresta Amazônica. Para ele, ter vivido na floresta foi uma das experiências mais gratificantes que o destino lhe proporcionou. Em vida, o artista plástico vendeu e doou alguns de seus quadros para acervos de obras de artes na Finlândia, França, Bolívia, Japão, Estados Unidos e no Brasil.


No pavilhão cultural do Festival Nipo-Brasileiro os visitantes poderão conferir um pouco do trabalho deste grande paranaense. As telas estão incríveis.

 

Viagem ao mundo da arte

Ainda no pavilhão cultural os visitantes encontrarão muita arte japonesa como bonsais, ikebana (arranjos de flores japoneses), cerâmica, origami, animê, mangá, shodô (arte da caligrafia japonesa) e esculturas em madeira que foram feitas com árvores condenadas.


Foto: Ivan Amorin/Festival Nipo-Brasileiro 

 





Copyright © Site Festival Nipo Brasileiro Desenvolvido por Osmar Loureiro 2015