Noticias Conhecendo mais



Exposições pela cidade mostram a riqueza da cultura japonesa

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


Você já imaginou passar pelo Aeroporto da cidade ou pelos shoppings e se deparar com exposições de artes, bonsais, origamis e até esculturas em madeira? Durante a realização do 28º Festival Nipo-Brasileiro quem mora em Maringá ou passar pela cidade terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa nesses espaços.

 

No segundo piso do Aeroporto de Maringá está exposta uma belíssima mostra de fotografias chamada Patrimônios Mundiais do Japão. No Catuaí Shopping os visitantes podem conferir de perto a mesma exposição fotográfica do aeroporto e, também, exposições de origami e imponentes esculturas em madeira. Já no Maringá Park Shopping quem está encantando o público são os bonsais e, também, o origami.

 

“O objetivo é aumentar ainda mais a divulgação da cultura japonesa em outros espaços onde circula um grande público. Essas exposições são extensões do 28º Festival Nipo-Brasileiro”, acrescentou Takao Sato, organizador do Festival.

 

Para o ano que vem a organização pretende trazer ainda mais novidades aos maringaenses. “Estamos pensando em colocar mostras de filmes japoneses em alguns cinemas da cidade ou em espaços alternativos para exibição dos mesmos”, disse Takao. 


As exposições nos dois shoppings e no Aeroporto de Maringá terminam no domingo, dia 10. 


Foto: Ivan Amorin/Festival Nipo-Brasileiro

 





Copyright © Site Festival Nipo Brasileiro Desenvolvido por Osmar Loureiro 2015