Noticias Conhecendo mais



Prato típico e exclusivo do Japão faz sucesso em Maringá

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


Imagine você saboreando um suculento filé mignon à milanesa com arroz, repolho grelhado e um molho demi-glace desenvolvido especialmente por japoneses? Isso é possível sim e em Maringá. A iguaria, chamada Kakogawa Katsumeshi é sucesso no Japão e foi trazida exclusivamente para Maringá em comemoração aos 44 anos de amizade entre a Cidade Canção e Kakogawa, cidade japonesa. 

 

O prato pode ser degustado nesta semana no 28º Festival Nipo-Brasileiro, que vai até o próximo domingo, dia 10. A empresária e voluntária Kayoto Ueta é uma das maringaenses que foram treinadas pela comitiva japonesa para preparar a iguaria aos paranaenses. "Passamos muitas noites e madrugadas em claro tentando acertar a preparação desse prato. Nosso ketchup é muito diferente do japonês, mas com alguns ajustes conseguimos deixar o sabor idêntico ao de Kakogawa. Estamos muito orgulhosos", disse Kayoto que é responsável pela preparação do prato no Festival.

 

O vice-prefeito de Kakogawa, cidade do Japão, Nobuhide Shiramizu, esteve no lançamento do Festival e disse que está muito feliz com a receptividade do paranaense. “Sempre somos muito bem recebidos no Paraná e em Maringá. Nossa cultura se mantém muito viva por aqui e lançar esse prato típico de Kakogawa em Maringá para nós é um privilégio. Vai ser sucesso aqui também”, comentou Shiramizu.

 

Serviço:

O prato custa R$ 35 e, geralmente, serve uma pessoa. O Kakogawa Katsumeshi é servido exclusivamente no restaurante da entidade Wajunkai, dentro do pavilhão da gastronomia do Festival Nipo-Brasileiro.


Portões liberados nesta segunda

Quem visitar o Festival nesta segunda-feira, dia 4, não precisa pagar entrada. Os portões estarão liberados aos visitantes. Aproveite para curtir uma noite agradável com a família e vivenciar um pouquinho na cultura japonesa de perto. A programação cultural começa às 20h com a apresentação do Grupo Folclórico da Acema. Às 20h15 a apresentação de Abaredaiko; às 20h30 show musical com os famosos cantores da Acema e, às 21h, o celebrate.

 

Programação

Para ter acesso a programação completa do 28º Festival Nipo-Brasileiro clique na aba programação. 

 

Foto: Ivan Amorin/Festival Nipo-Brasileiro





Copyright © Site Festival Nipo Brasileiro Desenvolvido por Osmar Loureiro 2015