Noticias Conhecendo mais


Joe Hirata é uma das atrações da última noite do Festival Nipo-Brasileiro

 

Fábio Guillen, assessoria de imprensa


O 26º Festival Nipo-Brasileiro chega à última noite, neste sábado, 12, com várias atrações no palco de shows da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).  Uma delas é a apresentação do cantor Joe Hirata, às 21h30. Nascido em Maringá, Joe Hirata é uma das figuras mais conhecidas da comunidade japonesa no Brasil. A consagração veio depois da conquista de um concurso de karaokê organizado pela rede estatal japonesa de TV, a NHK.

 

No maior concurso amador da canção japonesa, o KHK Nodojiman, Hirata foi o primeiro estrangeiro campeão, ao superar 80 mil concorrentes. Ele venceu com a música Shining on Kimiga Kanashii. Além do cantor, outros destaques da noite são: Cia de Dança Country da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Grupo Saikyou Yosakoi Soran, Grupo Wakadaiko e o Matsuri Dance.

 

Programe-se!

19h30: Bon Odori Tradicional

20h30: Cia de Dança Country da SRM

21h: Grupo Saikyou Yosakoi Soran | Grupo Wakadaiko

21h30: Show Musical com Joe Hirata

22h30: Matsuri Dance

 

Culinária japonesa é destaque no Festival

 

Os amantes da comida japonesa terão hoje, 12, e amanhã, 13, para saborear os pratos orientais no 26º Festival Nipo-Brasileiro. No cardápio, os visitantes têm a opção de apreciar entre outros pratos, o yakisoba, yakimeshi, tempura, sushi, sashimi e teppan-yaki.

 

No domingo, 13, o Festival Nipo-Brasileiro abre os portões ao público somente para o almoço, a partir das 11 horas.



 




Copyright © Site Festival Nipo Brasileiro Desenvolvido por Osmar Loureiro 2015